Estrada Anil no concurso da Lola

 
Hoje foi dia de boas novas. A Lola lançou o terceiro concurso de blogueiras do blog dela e incluiu um dos meus posts sobre amamentação entre os vinte e cinco posts selecionados para o concurso. Ah, eu adorei, deixa, gente. Mas não gostei só pelo fato de o Estrada estar lá não - isso é bom também, claro. Mas fiquei feliz por conhecer, de uma bolada só, vários blogs bem legais, todos escritos pela mulherada, uma delícia.
 

O selinho do concurso 
 
O formato do concurso também é ótimo: não há premiação, a ideia é divulgar blogs escritos por mulheres e ampliar debates interessantíssimos sobre temas diversos (o primeiro concurso teve tema livre e o segundo tratou do feminismo). O tema da vez é a maternidade e estou adorando a chance de trocar ideias sobre uma das maiores aventuras da minha vida com várias outras mulheres - mães e não-mães. E acho bom divulgar nossas experiências com a amamentação, já que dos muitos problemas que precisei enfrentar para amamentar meus filhos, a culpa pela pouca quantidade de leite foi o maior e mais cruel deles. E como esse é um problema mais comum do que se pensa, quanto mais se falar sobre isso, melhor.

Como eu disse, a Lola selecionou vinte e cinco textos, logo vou conhecer vinte e quatro bons blogs e ter contato com outras vinte e quatro mulheres com quem trocar ideias sobre a maternidade e muitos outros assuntos. E vocês vão de carona comigo, claro. Ainda não tive tempo de ler
todos os textos - o concurso foi lançado hoje - mas tenho certeza de que vou me encantar com vários deles e me transformar em leitora assídua dos respectivos blogs. Entre os poucos textos que já li, vi posts sobre adoção, filhos crescidos, opção por não ter filhos, filhos desaparecidos, amamentação, as inevitáveis apresentações na escola... alguns são engraçadíssimos, outros emocionantes.

A enquete está lá para aqueles que quiserem votar no post favorito. E aí eu sugiro que, depois de votar, vocês continuem acessando o EscrevaLola porque as discussões que normalmente rolam por lá valem muito a pena.

E vocês também podem divulgar o concurso no facebook, no twitter, outros blogs, por e-mail, outdoors, carros de som, banners, torpedos, rádio e TV, gritar na praia, distribuir flyers no shopping ou no centro da cidade... à vontade.
 

9 comentários:

lola aronovich disse...

Rita, muito obrigada pela divulgação! Tá cheio de texto bom pra esse concurso. Não é que eu tenha ficado impressionada com o alto nível da escrita, mas fiquei com a variedade. Sei lá, pra quem não tem filho, como eu, às vezes a palavra "maternidade" parece um bloco só. E aí a gente vê quantos desdobramentos cabem nesse tema. Abração! E seu blog tá lindo, layouticamente falando. Acho que ninguém mais fala layout, né? Isso já revela a minha idade!

Vivien Morgato : disse...

Rita, eu já li o seu e gostei muito ( ah, que novidade..hahaha).
Estou passeando pelos blogs selecionados pela Lola e encontrando coisas maravilhosas.
Beijos.

Somnia Carvalho disse...

Rita, uau! eu to aqui babando pelo seu texto "post gigante, crise"... lindíssimo e me identifico tanto com ele!

o concurso da nossa santa amiga cujo nome e sempre falado em vão é muito legal mesmo. Veja que por ele vim aqui e conheço uma pessoa tão cheia de vida como você!

uma pergunta que nao quer calar: voce e pisciana? meu! eu fiz quase os mesmos caminhos tortuosos, cheios de prazer e dedicação... amor total aos estudos e aí caí nessa deliciosa rotina de ser mae... e ai vou indo, indo na barca... e tentando me realizar ao mesmo tempo em minhas coisas...

quando encontro gente como vc tenho vontade de estar num bar ou num cafe e conversar muuuito tempo.

imagina se um dia a gente conseguisse um encontro nada virtual de algumas figuras da blogosfera... eu ia amar

ah! nao li o texto seu do concurso vou fazer isso em seguida

Angela disse...

Ja fui e ja dei meu voto. O tema Maternidade me sugou imediatamente, ja que atulamente eh o que absorve cerca de 80% da minha vida (sei sim que eh demais e esta errado, mas eh assim). Vai ser uma semana de poucos ZZZZZZZs lendo blogs. Beijao e parabens por ter sido selecionada, expandindo a audiencia sobre os nos, as vezes cegos, da amamentacao!!!!

Anônimo disse...

Menina, estou cheia de trabalho, bolo da Raquel amanhã na escola (ah, a maternidada, que benção!), mas vou ler os posts sim. E deixo lá o meu voto. Beijos, Ju

Rita disse...

Oi, gente boa

Lola: eu que agradeço a chance de conhecer tanto blog legal e de manter contato com pessoas com quem, certamente, terei muuuuito o que tricotar. E obrigada pelo elogio ao layout do blog. Viu? Eu também falo layout. ;-)

Vivien: já li quase todos os posts e gostei de muitos!! E acho que ganhamos todas pelas trocas que virão.

Somnia: essa imagem de sentarmos em um café para bater papo e trocar ideias sempre me ocorre; geralmente quando leio alguns comentários ou posts por aí, penso "putz, como seria legal bater papo com fulana!" E quem sabe não conseguiremos um encontro desses qualquer dia??!! Olha, já vi esse mundo girar tanto que não desdenho desses planos mirabolantes... E agora quero ver sua arte, conhecer seu filhote, parlar, parlar, parlar.. eheheh Ah, sou canceriana, mas não dou muita bola pra isso. Deveria?
Apareça sempre, viu? Fiquei muito honrada com sua visita porque gostei muito do que vi no seu blog.
bjs!

Anginha, querida, até já te vi passeando por outros blogs por aí! Que legal isso né? Seria minha melhor contribuição para as blogueiras dessa leva: uma comentarista top de linha!

Ju, querida! Bolinho da Raquel?? Putz, é mesmo, dia 12, não é? Ai, senhor, minha cabeça... sorry. Vou trocar e-mails contigo. E não esquenta, quando der um tempinho, dá uma olhada nos textos, você vai ver quanta coisa boa.

Beijos, garotas!!

lola aronovich disse...

Ô gente, vcs não fazem ideia do quanto me fazem feliz. É tão bom ver gente boa se conhecendo, tricotando, fazendo novas amizades (inicialmente virtuais, mas logo, quem sabe?)... É esse clima de carinho e confraternização que eu gosto de ver na blogosfera. Obrigada!

Lau Verrengia disse...

Rita, muito interessante mesmo, depois vou dar uma olhada em tudo com mais calma. :)
Queria te avisar que meu blog voltou ao ar e está com novo endereço:

http://baunilhaechocolate.com

Beijos!

Rita disse...

Oi, Lola

culpa sua, mulher. O concurso cruzou as estradas, delícia!

Lau,

vou lá dar um olhada agora, viu?

Bjs
Rita

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }