Dia de pescaria




Rumo à pescaria

Daí que hoje fomos pescar. A primeira visita da Amanda ao Sítio do Tio Paulo, que o Arthur já conhecia de férias passadas, foi marcada por minhocas, cajus docinhos colhidos e devorados sem demora, peixinhos e conversas de pescador.

A ideia era pescar os pequenos moradores do açude do lugar e eu já antecipava a alegria da Amanda diante dos peixinhos, mas também das galinhas e eventuais vaquinhas, além de um certo entusiasmo (não confirmado) do Arthur pela pescaria. O que eu não previ é que Amanda cairia de amores pelas minhocas. As infelizes iscas previamente separadas e, digamos, engarrafadas (v. fotos) foram o atrativo maior para ela, enquanto eu assistia incrédula, do alto da minha frescurite, aquele emaranhado de tripinhas vermelhas passeando e se contorcendo pelas mãos da minha pequena. "Óia, mióca...", dizia ela, enquanto, de pé no chão e unhas pretas, vasculhava a terra em busca de mais amiguinhas escorregadias.



Óia, mióca!

A catação de "miócas" só se interrompia para atirar de volta à água os peixinhos gulosos que devoravam suas amiguinhas e que eram contabilizados pelos empolgados pescadores, a saber, Ulisses, Arthur, Tio Paulo e dois de seus bilhões de netos. Esta que vos escreve também experimentou a brincadeira e devo dizer que a sensação da fisgada é tudo de bom, principalmente quando se alivia a consciência devolvendo os coitadinhos ao açude. No placar final Tio Paulo fisgou mais vezes, mas Ulisses fisgou o maior: juro, gente, era enoooooooorme, deeeeesse tamanhão!!



Devolvendo o peixinho ao lar (ao fundo, a garrafa de minhocas onde Amanda enfiava as mãozinhas: "vem, mióca").

Finda a pescaria, colheram-se os cajus e nos esbaldamos na doçura dessa fruta que é a cara da minha terra. De-lí-cia.

Tia Lu, nós adoramos o suco dos seus maracujás e a gostosa acolhida em sua casa. Parabéns pelo seu quintal maravilhoso.
____

Abaixo, todo o stress de nosso anfitrião e a prova de que a gente não mente - só aumenta um pouquinho.





5 comentários:

Angela disse...

Vao treinando ai! ;)
Max teve algumas pescarias no verao passado, tambem adorou tudo! E quando Pete tirou os peixes em casa para limpa-los, ele queria que pusessemos no aquario grande la no porao. Ai a inocencia!

Paulo disse...

E aí? Quando vamos ter um post sobre Previsões/perspectivas 2010? Ai, 2010 verá o fim de Lost!! Estava pensando que poderíamos nos programar para assistir ao episódio final juntos:). Super 2010 para você, Ulisses, Arthur, Amanda, e a todos os outros seres que te amam!!

Rita disse...

Oi, gente! Tomara que vocês tenham tido uma ótima entrada de ano!

Anginha, de pescaria não sei se somos bons, mas de conversa de pescador... pode deixar com a gente...

Paulo! Feliz ano novo! Um post com previsões demanda um pouquinho mais de tempo para elaborar... não exatamente o tempo que estou dedicando ao blog por aqui. Fico devendo para a semana que vem, de volta a Floripa e ainda de férias, ok? Quanto a Lost: combinado!
Manteiga da terra = manteiga de garrafa, sim! hummm.... delícia...

beijos e saudades!
rita

dannah5 disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que invejaaaaaa!

Eu amo pescar, nossa senhora como adoro!! Que peixão lindo, que dia gostoso.

Pronto, agora nao vou sossegar enquanto eu nao puder fazer isso tbm.

Adorei as fotos, a Amanda eh esperta, pra que frescura? quem eh fresco nao se diverte!hehehe
Essa viagem foi tudo de bom, hein? Espero q quando eu for visitar minha amiga em fortaleza aproveite tanto assim! hehe

beijocas e feliz ano novo atrasildo por causa da Oi!

Rita disse...

Dannah, querida! Feliz ano novo para você também, tão bom vê-la aqui. Ando meio furona com a web esses dias de férias também.. normal, né?

Não se engane: o "peixão" caberia com folga na palma da sua mão. Efeitos fotográficos...

beijos!!
Rita

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }