De pulos e braçadas

Alerta: corujas à solta, protejam-se.

Quando iniciei este blog decidi que não publicaria aqui fotos de corpo inteiro de minhas crianças. Pensei na exposição da rede, preservação da privacidade de meus pequenos, mil coisas. Mas me digam vocês se eu poderia privá-los desse pulo fenomenal da Amanda? Abri esta "exceçãozinha" porque vocês merecem... Ainda bem que ela repetiu o salto mil vezes, aumentando minhas chances de clicar no momento certo. Vocês conseguem perceber como ela vai láááá em cima? Sem corrida, gente, um baita impulso!! Tá bom, tá bom, parei. Só aproveitando o ensejo, fica registrado também que hoje foi o dia em que o Arthur nadou sem boias, nadou de verdade, rápido como um foguete.





***

Ontem à noite:

Arthur: Mamãe e papai?
Nós: Oi.
A: Se a gente colocar água fria no mico de fricoondas, ela fica bem quentinha, não é?
Nós: :-) *silêncio, olhares*... Onde, filho?
A: No mico de fricoondas! Não esquenta a água?
Nós: Eheheh. Esquenta, sim, filho. É forno de microondas, tá?
A: Isso.

:-)

Pronto, momento coruja encerrado.

14 comentários:

lola aronovich disse...

Ai, que lindo o pulo da Amanda! Espero que não seja montagem. Esse piscinão aí é na sua casa? Chique, hein? E o Roque, já entrou aí?
Rita, seria interessante vc escrever um post sobre as preocupações em postar ou não nome e foto dos filhos. É medo da pedofilia, imagino. Certo? Mesmo que um pedófilo não vá atrás dos seus filhos, é nauseante pensar que alguém pode se masturbar pensando neles. Mas, sei lá, suponho que existam fotos mais apropriadas pra isso na rede. Por outro lado, se eu tivesse filhos não resistiria em colocar fotos e citações deles no blog. Porque é uma forma de guardar esses momentos. Imagina só vc mostrando esses posts pros seus filhos daqui a dez anos? Então as vantagens superam as desvantagens. É isso? Abração!

Bau disse...

Rita, é a primeira vez que entro em seu blog e já fiquei encantada, essas coisas que as crianças fazem e dizem são algo de especial e que guardamos em nossas lembranças para sempre! Parabéns pelas conquistas de seus pequenos! Visitarei sempre seu blog! Beijos!

Claudia Serey Guerrero disse...

Lindo o pulo da Amandinha :)!!!!! e que nadador!!!! Parabéns aos dois lindinhos, Claudia

Claudia Serey Guerrero disse...

Ah o mico de fricoondas é demais hihihihi, quase chorei de rir! adoroooo, tem que registrar mesmo! em breve ele mesmo vai rir disso, beijinhos, Claudia

Rita disse...

Oi, meninas!

Lola: não é montagem, não, viu? E olha, já comecei a escrever sobre pedofilia na internet várias vezes e sempre abandono o texto porque o tema me dá nós no estômago. Mas quero publicar um post sobre isso sim, espero fazê-lo em breve. Ei, obrigaa pelo link, viu? Tô toda boba. ;-)

Bau: oi, querida, já conheço esse seu sorriso largo lá do blog da Lola. Seja muitíssimo bem vinda, será um enorme prazer tê-la por aqui também. Tenho vários posts com registros dessas falas deliciosas das crianças, leia quando puder. Um beijão!

Claudinha, eu também adorei o mico de fricoondas!! Você precisava ter visto na hora, nossas caras, uma graça. E não demora mesmo para ele ler tudo por aqui: té lendo, quer dizer, tentando ler tudo que ver pela frente, uma graça. Afe, até nos comentários fico babona... pronto, parei!

Bejão!!

Anônimo disse...

Arthur e sua criatividade imaginativa! Adoroooooo
beijo grande Kaka
Aparece lá no meu blog tb!
http://trocandoexperiencias-pense.blogspot.com/

Bárbara Reis disse...

Olá! Voltei aqui para te visitar!

Como eu trabalho aos finais de semana, fica mais dificil de eu entrar!

Mas cá estou, para dizer que adorei seus filhos, eu amo crianças de paixão, viro criança perto deles. :]

Li sua resposta sobre meu comentário, e achei interessante a idéia de montar uma locadora, porem, eu acho que hoje em dia, tem de ter uma BOA estrutura, porque é desfalque de todos os lados. A locadora que eu trabalho dá certo porque além de ser localizada em bairro nobre, é uma locadora de acervo, de filmes antigos, documentários, filmes de arte, séries de TV... ela se destaca por isso, e tem também os lançamentos e tudo o mais. Porem, a internet e a pirataria prejudica bastante.

E sobre pedofilia e essas coisas, foi uma cliente na locadora, que não assiste NADA relacionado a estupro, violencia, drogas... por ser mãe. Ela disse que não consegue ver. Que tem medo. Achei triste!

Parabéns pelos filhos! :]

Beijão!

Angela disse...

Que lindo o salto da Amandinha! Achei o maximo ela de boias pulando na piscininha (mas sei bem que as boias na realidade eram para a piscinona :) ). E puxa, PARABENS para o Arthur, como sempre fazendo tudo precocemente. Que eu saiba a maioria dos menininhos de quatro anos nao nadam assim nao!! Estou realmente ba-ban-do. Se um dia isso acontecer com os meus vai ser um sonho tornado realidade.
O mico de fricooondas arrasou, tao lindo que deve ter dado do de consertar. Lembro que Max chamava minha gata (apelidada Luvey) de Rafy... eu consertava mas Pete nao, por ser tao bonitinho, pode? Max todos os dias diz algo engracado, mas quase nunca registro e isso me da uma certa dor no coracao. Preciso mudar...
E por falar em dor no coracao, isso de por fotos na internet... levei uma rasteira: O servico que uso tinha uma opcao de marcar meu link invisivel a buscas etc... Entao a probabilidade de alguem que nao sabia do link passar por la era baixissima. A opcao foi retirada, sem comunicacao alguma, expondo tres anos de fotos e historias no mundo virtual. Assim que conseguir um modo de fazer o backup de tudo incluindo os comentarios, fecho e vou para outro com autenticacao. Triste... Beijao!

Rita disse...

Oi, gente.

Karine, vou passar lá sim, pode esperar.

Bárbara e Anginha, estou preparando um post sobre pedofilia na internet, talvez demore um pouco porque quero que seja mais informativo mesmo. Qualquer hora dessas sai.

E, olha, Barbara, entendo sua cliente, viu? Eu passo muito mal agora cada vez que vejo qualquer criança sofrendo, é muito louco.
E já aposentamos a idea da locadora e um dos motivos foi o medo da pirataria e o lance da internet mesmo - imaginamos que deve influenciar pra caramba no andamento do negócio.

Viu, Anginha, que danado esse Arthur? Mas, olha, não deixa de registrar as gracinhas do Max e da Ju não! Passa aqui e registra aqui!! E, se preferir - já que o blogspot anda apagando uns comentários antigos - faz uma coletânea e escreve um guest post! Vou adorar!

Beijinhos

Rita

lola aronovich disse...

Rita, vc e a Bau precisam se conhecer! Vcs duas moram em Floripa e fizeram pós na UFSC. E são mães. E leem o meu blog. Pronto, já têm pelo menos quatro coisas em comum.
(e viu que sorriso esse da Bau? Ao vivo é ainda mais encantador! E pra piorar ela tá SEMPRE sorrindo. Ah, adoro pessoas assim).

Vivien Morgato : disse...

Eu tinha receio em me expor no blog, mas decidi que a partir do ano que vem, vou colocar um monte de fotos.
Porque eu, como leitora, adoro ver detalhes bacanas do cotidiano.
Esse pulinho está tão fofo, foi ótimo ter publicado aqui.;0)
Quanto a criação de novas palavras, essa é uma das partes mais divertidas em acompanhar o crescimento dos filhos..;0)

Anônimo disse...

Quandi vi o salto fantastico da Amandinha pensei: "como Rita conseguiu registrar!?" Mas foram um monte! Parabens Amandinha!! Lindo salto! E claro, parabéns para o também precoce Arthur, já nadando!? UAU!
E o "mico de fricoondas" foi lindo demais!! Beijos Arthur e Amandinha, Tia Ju

Rita disse...

Oi, Ju

Pois é, ela foi generosa, pulou um monte. Linda, né?

O Arthur tá nadando e lendo aos 4 anos e meio. Onde vai parar essa geração??

bjitos

Jackson Rubem disse...

Oi Rita, você tem razão quando diz em seu post:

"Quando iniciei este blog decidi que não publicaria aqui fotos de corpo inteiro de minhas crianças. Pensei na exposição da rede, preservação da privacidade de meus pequenos, mil coisas. Mas me digam vocês se eu poderia privá-los desse pulo fenomenal da Amanda? "

Acho que não temos de ter medo de nada. Claro que a prudência é sempre recomendada, mas vivemos em um mundo em que estamos sempre expostos. As crianças e jovens do mundo moderno aprenderam a conviver com os perigos da atualidade.

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }