Domingo teve...

 


 
 
Casa cheia de amigos, rock & roll e churrasquinho;
 
Sol dando de ombros para a previsão, dia anil;
 
Crianças a mil, bola no telhado e cortinas pintadas;
 
Hóspedes gracinhas, comida boa e gargalhadas;
 
Futebol no rádio (ou na minitv, sei lá o que era aquilo; afe, brasileiro, não tem jeito), bolhas de sabão, brinquedos pelo chão;
 
Torta mineira, vela e parabéns;
 
Meu amor no vocal, minha pequena na bateria e eu na gritaria;
 
Smiths, Cure, Pixies, Interpol, Baby Shakers, Weezer;
 
Barulho, conversas e sorvetes esquecidos no freezer;
 
E muita, muita alegria para celebrar o dia em que meu amor veio ao mundo. No finalzinho da tarde, teve ainda a primeira ida do meu outro gatinho, o de quatro anos, a casa do amigo - sem mim! Tudo bem, sem crises, eu o deixo crescer, sim.
 
Mais uma vez, feliz aniversário, Ulisses. E, como de costume, o dia ao seu lado foi just perfect.
 
_______________
 
p.s. Houve quem tentasse azedar a festa: arrombaram nosso carro na calçada de casa e levaram nosso som (obviamente) e o capacete de ciclista da Amanda (!!? - como assim? Deixaram para trás itens mais valiosos como uma boa lanterna. Bom, eu concordo que o capacete era uma graça. O ladrão não resistiu).
 
p.s. 2. Por falar nela, entre uma balada do Smiths e uma sonzeira do Weezer, eis que rola um sambinha com o Zeca Baleiro e o Zeca Pagodinho (Samba do Approach, sabem?). A Amandinha, que até então brincava na garagem indiferente à sonzeira, arregala os olhos nos primeiros batuques, pergunta "barulho esse, mamãe?" e sai se sacudindo toda serelepe em direção à sala do barulho. Minha menina, ao que parece, é do samba. Seguuuura!
 
p.s.3. "Arthur, por que suas mãos estão sujas de tinta verde? O que você tava pintando lá em cima?"

- "Ahhnnn, deixa eu ver... um caderno."
- "Que caderno, Arthur? Que caderno?"
- "Pera, mãe, vou brincar" - sai correndo. Subo as escadas, abro a porta do meu quarto e vejo na cortina a resposta para minha pergunta. Dia de festa. Acontece. :-/
 
p.s.3 atualizado: o castigo veio em forma de limpar a "obra". Não deu certo, a tinta não sai. *Suspiro*
 
p.s.4. "Baby Shakers" é a banda do Odisseus. Rock & roll delícia. Lado a lado com canções de bandas como Pixies, ontem eles também tocaram produções próprias. E eu já não sei do que gosto mais. Podem fazer essa cara, nem ligo. ;-P 
 

5 comentários:

Angela disse...

Ih perdi a farra que foi a altura, como ele merece!

O som de Baby Shakers com certeza eh uma delicia. Outro dia estava lembrando da gente aqui em casa cozinhando ao som de Ulisses inaugurando o entao violao novo, delicioso e imbativel.

Entre as travessuras do Arthur e as inclinacoes musicais da Amanda, o Max vai continuar a ser uma parea boa. As tintas so compro lavaveis por que vez ou outra ele esquece das regras... Adora samba, forro e musica bahiana, danca e pula bem alto que nem a mae (se voce lembra do meu estado durante o carnaval fora de epoca que comemoramos juntas), a-do-ra Marley e sabe ate cantar Three Little Birds, uma das suas musicas prediletas.

Entao, precisamos achar um jeito de juntar essa turma em 2010 seja la em que parte do mundo ahah!

Beijao!!!!

Anônimo disse...

Menina, pelo visto a festa foi uma animação só, deu vontade de estar lá, quero dizer aí... Huum, quero conhecer o som de Baby Shakers!!!

Raquel também faz parte do clube, de tintas e de samba, ah e por último do clube do frevo. Cadeira e sofás estão pintados, vive "sambando" (tem um pandelo e um pambô). E no festival da escola a turma dela representava o Estado de Pernambuco, "dançou" frevo.

Meninas, vocês não imaginam o quanto tenho de expectativa para essa turma se reunir. Amanda vai ensinar a tocar bateria e alguns "passos" de samba, Raquel já mostra outro jeito de sambar, troca de experiência, Arthur as novas tendências da pintura, e pelo visto quem vai ensinar axe é Max, o também brasileirissimo da turma, e Julinha!? vai ensinar e aprender muuito. Ah, Henri não pode ficar de fora Claudia.

Vamos marcar mesmo, de verdade para nos encontrarmos!? Onde? Sugiro aqui em Salvador? Alguma outra sugestão!? E pode ser sim ano que vem!
Beijos, Ju

Rita disse...

Oi, meninas!

Nem me falem! Morro de vontade de ver essa garotada brincar junto... bem, 2010 promete ser um ano de andanças, vamos ver...

Beijos grandes para os grandes e pequenos!
Rita

Anônimo disse...

OI, FAMÍLIA!!!! Hoje vou aproveitar que tô na net e encheeeeeeeeeer esse blog de recados... rs...


GENTE, ESSA MENINA JÁ GOSTA DO BALEIRO? AI, AI, AI, tô achando que a encomenda veio melhor do que a madrinha esperava!!! Achando nada, tô com a certeza!


KKKK... Florzinha, sua dinda também gosta, tá? Segura meeeeeeeeeesmo!!!


XERO, GENTE DE BEM!!!


Carinho,

Lilita.

Vivien Morgato : disse...

Rita, realmente eu adorei a reação da sua filha....rsrsr...então a menina é do samba!
Gostei demais desse seu domingo, queria ter estado aí.;0)
Beijos e obrigada pela visita.

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }