A corrente dos bolos


Há dias eu não me aventurava na cozinha (não quero levar em conta o último empadão porque preciso esquecê-lo). Meu lado formigão já estava meio desesperado. Aí descobri um blog bem gracinha e, claro, salivei como cachorro doido olhando a foto do tal Texas Sheet Cake. Tive que esperar longas 24 horas para experimentar a receita porque não costumo ter cacau em pó em casa, muito menos bicarbonato de sódio ou buttermilk. Mas, vencidas essas barreiras técnicas, lá fui eu mexer, bater, ferver.



O que posso dizer? Para quem está acostumado com o sabor do chocolate doce, doce, doce, o sabor mais amargo do cacau fica bem evidente. Gostei. Um bolo delicioso, molhadinho, facílimo de fazer. É bem verdade que fiz algumas alterações na receita porque, meu deus do céu, que tanta manteiga e que tanto açúcar!! Então minha cobertura teve metade da manteiga sugerida e menos de um xícara de açúcar - o pessoal aqui de casa já é bem docinho. Para o buttermilk usei vinagre, porque esqueci de comprar limão e a vizinha não estava em casa. E usei castanhas - mas, na próxima vez, pretendo deixar a cobertura lisinha.

A receita vocês podem ver no blog da Lau. Fotos ótimas do preparo estão no blog de onde a Lau pegou a receita (já viram esse filme? A Rita viu no blog da Lau que viu no blog da Bakerella..). É isso. Não falei que o mundo dos blogs é tudo de bom?

2 comentários:

Lau Verrengia disse...

Oi Rita!
Oba!!! Que bom que fez e que bom que deu tudo certo. Ficou lindo e deve ter ficado delicioso, claro.
O bolo é irresistível, eu alucinei quando vi a primeira vez. rs
Também acho que só o cacau na cobertura fica o máximo, não precisa mais nada. Farei como você das próximas vezes.
Fico feliz que goste do blog, estou te linkando e assinando o feed para ficar por dentro das novidades.

Beijos!

Patricia Scarpin disse...

Eu adoro bolo de chocolate assim, não muito doce, mais pro amargo. Hum!

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }