Herbert longe




Assim que li o post do Bruno Medina sobre Herbert de Perto, fiquei toda ouriçada. Fui logo tratando de escalar o marido para uma ida ao cinema assim que o filme entrasse em cartaz em nossa cidade. Três ou quatro dias depois, voilá, vi o anúncio na TV - "nos cinemas, em 09 de outubro". O próximo e indipensável passo também foi dado, escalei a babá.

Chegado o dia esperado, consultei o guia da cidade para conferir o horário da sessão. E aí vi que não havia sessão: o anúncio da TV veiculado na minha cidade não se referia à programação dos cinemas da minha cidade, entenderam?

Oh, well, a babá já estava escalada, eu já estava mental e espiritualmente programada para ir ao cinema... paciência. Fomos, então.

Sem poder ver o que eu queria, qualquer filme serviria. Então usamos o critério do melhor horário e optamos por uma comédia sem causa qualquer, algo para preencher o espaço entre as compras e um jantarzinho para namorar. Assistimos A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth), uma combinação de clichês machistas com romances inviáveis, mas temperada com alguns momentos hilários que nos renderam boas risadas. Não recomendo nem abomino, mas quem assistir certamente vai relembrar a clássica cena de Meg Ryan no restaurante, em Harry e Sally - Feitos Um para o Outro (When Harry Met Sally...).

A próxima cena de restaurante, bem mais discreta, ficou por nossa conta. Devoramos nosso jantarzinho protegidos pelo teto do lugar que nos abrigou de mais uma tempestade com trovoadas de fazer tremer o chão.

Agora estou aqui, sem saber se o filme do Herbert sequer vai passar em algum cinema local. Ó, céus, drama. Pre-ci-so ver esse filme. Eu até quero falar aqui da "minha relação com o Herbert Viana" - hehe - mas vou esperar até ter visto o filme, porque tenho certeza de que a inspiração virá em forma de lembranças e melodias de aquecer o coração.

Caso o filme nem entre em cartaz por essas bandas, resta o consolo de que, por ser produção nacional, certamente não tardará a chegar às locadoras. Tomara.


"Eu estou te esperando
Vê se não vai demoraaaaar"

2 comentários:

Nakereba disse...

Obrigado por nos brindar com mais este texto. Só você mesma para acreditar que "em breve em todos os cinemas" significa "nos cinemas de Florianópolis":). Há quanto tempo você mora aqui???KKK. E que história é essa com o Herbert? Estou curioso para saber do babado. Minha única história com ele é que sonhava em viajar pelo mundo descascando batatas em um navio quando os Paralamas lançaram a "Melô do Marinheiro". Quanto à "Verdade Nua e Crua", parece-me o tipo de filme que só vejo quando passa na TV a cabo e estou sem absolutamente nada pra fazer, algo tão raro quanto um elefante cor-de-rosa. Ou seja, gosto de assistir na TV, mas não me daria ao trabalho de ir até o shopping. Alguns desses filmes só consigo ver "à prestação". Cada vez que passa na TV, assisto a um pedaço. Quase todos esses filmes são feitos para pré- e adolescentes, os futuros consumidores. Que bom que você e o "HWNSNBMH (He Whose Name Shall Not Be Mentioned Here)" ainda conseguem encontrar tempinho pra namorar:) e derivar algum prazer desses filmes.
Continue escrevendo que eu continuo lendo!
Abraço,
Nakereba Naranai

190604 disse...

Saudações à eterna Ritinha...a sarinha passou seu blog pra gente se deliciar com a escrita fácil que você tem. uma sutileza nos comentários e um certo sarcasmo pra não ficar chato tbem né.., muito melhor do que desenvolver isso nas certidões né não..,
Voce falou no Herbert e é legal compartilhar as coisas boas né não?, participei do concurso referente ao lançamento desse filme pois como você sou um fanzão do cara, tanto pelas musicas, pelos rifs, pela historia de vida etc.. e por ser um puta figura da musica nacional pop... blá bla bla., e fui contemplado com a guitarra autografada do cara.., mutcho legal., tbem to esperando pra ver se consigo ver o filme., ainda mais agora ... bjão a vocês e continue escrevendo que tem mais um fã aqui na dpfijisc
ah, o videozinho ta aqui:

http://osparalamas.uol.com.br/artigo-blog/promocao-herbert-de-perto-resultado

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }