Blog Action Day




Eu vivo chegando atrasada. Não é falta de respeito por quem me espera ou descaso com meu trabalho. Mas tem sido um fato mais corriqueiro do que eu gostaria. I am truly sorry.

E agora cheguei atrasada de novo. Dia 15 de outubro foi Blog Action Day. Mas eu só fiquei sabendo hoje. De qualquer maneira, a causa que motivou a mobilização é uma causa diária e que já foi assunto aqui no Estrada em pegadas mais antigas - nesse post sobre fraldas descartáveis, e também nesse sobre sacolas biodegradáveis, ou ainda nesse outro sobre o trabalho da Annie Leonard. E como antes tarde do que nunca é um bom lema, aqui estou.

Segundo li no blog Faça sua parte, o Blog Action Day foi uma espécie de chamada mundial para tomarmos parte em um abaixo-assinado endereçado ao governo estadunidense. O manifesto cobra medidas efetivas que levem à diminuição da emissão de gases causadores do efeito estufa, entre outas ações voltadas à recuperação da saúde do nosso planeta. Ou seja, é uma pressionada básica no Obama.

E como nunca é demais repetir, é claro que também podemos contribuir para melhorar o clima da Terra com ações diárias que economizem energia, reduzam a emissão de poluentes e diminuam o consumo de água, por exemplo. Independente do país onde moremos.

Eu sei que às vezes é difícil manter o otimismo, mas eu continuo na torcida para que, lá por 2030, eu não precise mudar o nome do blog para A Estrada Cinza, ou coisa que o valha.

Para assinar a carta-manifesto aos Estados Unidos, clique aqui. E vamos torcer por um outro Blog Action Day com cartinha para o governo chinês também...

0 comentários:

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }