Ponto com


Lá vem a turma das escavadeiras mais uma vez. Estou tentando transformar esta Estrada em uma BR de respeito, então algumas mudanças são necessárias. Não, não temam, não pretendo cobrar pedágio – não quero perder meus leitores. Mas é bem possível que alguns cones e cavaletes impeçam o tráfego por alguns dias. Não haverá nenhuma mudança estrutural importante, mas, se tudo der certo e o blog não sair do ar, teremos um novo domínio em breve (estradaanil.com). A mudança pode ser suave, quase imperceptível – pode ser que eu consiga publicar posts normalmente durante todo o processo – ou podemos realmente ficar incomunicáveis por até 72 horas. Caso o pior aconteça, podemos tentar sinal de fumaça, mas é preciso abanar bem, porque os temporais que andam despencando por aqui podem dificultar a visualização de pequenas fogueiras distantes.

Para que meus queridíssimos leitores não se sintam muito abandonados na eventualidade de o Estrada desaparecer no horizonte por algumas horas (drama, drama), sugiro algumas calorias a mais a base de chocolate que, dizem, sempre aplaca a ansiedade (eheheh). A receita está aqui: http://www.jamieoliver.com/foodwise/article-view.php?id=1268, no site do Jamie Oliver, aquele inglês simpático e falante que sabe cozinhar. Uma mousse de chocolate é o básico do básico, mas se é do Oliver tem lá o seu grau de frescura, digo glamour. Para quem preferir a receita em português, arrisco uma tradução bem descomprometida aí embaixo. É facílimo de fazer e bem gostoso. Bom apetite e até a volta (se houver ida).



Ingredientes

175 g de chocolate amargo
Um pouco de leite (usei cerca de meio copo, um pouco menos)
Uma gema
Quatro claras
25 g de açúcar
Raspas de chocolate branco (usei preto mesmo, não sou fã de chocolate branco)


Modo de preparar

1. Quebre o chocolate em pequenos pedaços e derreta-os em banho-maria. Adicione o leite e misture bem. Retire a panela do fogo e acrescente a gema. Mexa e deixe esfriar.
2. Bata as claras até que formem picos firmes, acrescentando o açúcar à medida que bate.
3. Derrame um quarto das claras na mistura de chocolate e mexa um pouco. Com cuidado, acrescente o restante das claras até que a mistura fique homogênea.
4. Transfira a mousse para a vasilha onde pretende servi-la e decore com raspas de chocolate.
5. Leve à geladeira por pelo menos uma hora, relaxe e espere o Estrada Anil voltar ao ar (juro, está exatamente assim no original em inglês). :-)

0 comentários:

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }