De anjos e cachos

É comum voltar ao quarto de Amanda horas depois de ela ter adormecido para pôr as meias ou fazer a patrulha em busca de algum mosquito intrometido, mas não sei se alguém suspeita que há algo quase mágico nesses momentos. É que, às vezes, em meio ao silêncio que envolve seu quarto, além de perceber sua respiração tranquila e imaginar seus sonhos de bebê, consigo visualizar a sombra dos anjinhos ao lado da cama, guardando seu soninho.
Uma noite, de fato, vi um deles nitidamente. Não houve sustos ou surpresas, apenas uma troca de olhares entre cúmplices que querem proteger a mesma pessoa. E ele me fez ver algo que antes eu percebia de forma equivocada: não é Amanda que se parece com um anjo, como se os traços de seu rostinho tivessem sido copiados de um deles. Não. Foram eles, os anjos, que, há muito tempo, decidiram copiar as feições das crianças para melhor traduzir seus ideais de proteção. Porque nós, adultos, até tentamos protegê-las dos perigos do mundo, mas são elas, as crianças, que nos salvam com suas almas brancas e com aquela coisa enorme e poderosa que fazem brotar dentro da gente cada vez que uma delas nasce. E assim é.

Vê-la dormir é muito bom, mas há outras coisinhas adoráveis em nosso mundo com Amanda:
Aquela risada que vai lá na gargantinha buscar uns sonzinhos de infância boa e deixa nossos corações às gargalhadas;
Uma corridinha toda quebradinha, mirando o chão para não cair, enquanto dispara para se esconder atrás da cortina;
A boca suja de feijão, o bico de dar beijinho, a voz de menininha;
Vê-la desenhar toda concentrada, com rostinho sério e compenetrado, porque riscar de azul pra lá e pra cá exige muita atenção, sim;
Falando em azul, seus olhinhos acesos, vasculhando tudo, pintam o mundo;
É também muito bom que a infância seja tempo de cachinhos porque assim a gente pode se esbaldar em suas molinhas de seda;
Gostamos também toda vez quem ela vem “tontar um segedo” e susurra nada com coisa nenhuma nos nossos ouvidos. Nessa hora, além de ficar bem pertinho da gente, ela segura nossas cabeças com suas mãozinhas e não pode existir carinho melhor;
Vê-la brincar com o irmão – felicidade é isso;
Fazê-la dormir ao som de “se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papeeeel” (“tanta papel, mamãe, tanta”).





Amandinha linda, meu amor, parabéns pelos seus dois primeiros anos de vida. Eu já disse isso antes, mas posso repetir porque continua muito verdadeiro: você é nossa florzinha e regá-la é nossa maior alegria. Te amamos mais do que conseguimos dizer,

Papai, mamãe e mano.
______________________________
E hoje também é o aniversário da Dindinha Lilian!!! Titia, querida: eu não queria chegar de qualquer jeito, tinha de ser com estilo. Então nasci no seu dia, que agora é nosso, porque já era um dia animado e nossa família estava acostumada a celebrá-lo com o coração em festa. Peguei carona e adorei! Feliz aniversário!!! Te amo, te amo, te amo!!



Amandinha
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Happy, happy birthday, Lilian. Te amamos muito! Que seu dia traga ainda mais luz para sua vida e que você possa comemorar hoje todas as conquistas recentes, antigas e também, por que não, as vindouras!!
Beijos,
Rita, Ulisses, Arthur e Amanda.

15 comentários:

Claudia Serey Guerrero disse...

Parabéns Amandinha!! curta muito seu dia, junto com a sua familia!! muitos beijinhos... Claudia

Karin disse...

Querida Amanda!! Tenho certeza que seu dia está sendo repleto de momentos felizes!! Parabéns pelos seus dois aninhos!! O meu desejo é que tenhas muita, muita saúde para continuar iluminando de azul a sua linda estrada e a de toda a sua família!! Beijinhos. Karin.

Anônimo disse...

Minha querida norinha!!!! Parabéns pelo teu dia. Desejamos que a tua vida seja sempre repleta de grandes alegrias, saúde, amor ... Que teus belos olhos azuis continuem fazendo parte de nossas vidas por muitos e muitos anos (assim como o restante da família).
P.S: Teu gato aniversaria amanhã... te esperamos na festinha. Beijo meu amor.
Clarissa, malafaia e Murilo

Anônimo disse...

Parabéns Amandinha linda!!!!! Curta muito seu aniversário! Seja feliz!!
Raquelzinha deixou um recado para você no fotolog, certo?
Muitos beijos,
Ju

Anônimo disse...

Amanda,

Parabéns pelo seu dia, sopre uma velinha e faça seu pedido de anjinho.
Continue sempre adoçando a vida do papai e do seu papai, da sua mamãe e do fofo do Arthur.
Você é encantadora.

Um abraço da tia Marcia

Anônimo disse...

Amanda,

Fiquei maluca e falei papai duas vezes.
:-)
Repara não>

Mais beijos nas suas deliciosas bochechinhas,
tia Marcia

Anônimo disse...

Parabéns Amanda, muitas felicidades desejamos de coração, seus primos, Davi,Paulo e Daniel,FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!
Um grande abraço, Mário e Nilma.

Angela disse...

Querida Amandinha ha quanto tempo nao te vemos, praticamente ainda nem nos conhece, mas lembro do seu sorriso cedinho aos tres meses, Tio Pete adorou te dar a mamadeira e nao esqueceu. Nao vemos a hora de te rever para construirmos mais momentos especiais. Mas que especial mesmo tenha sido o seu dia, cheio de graca que nem voce. Feliz Aniversario! Beijos carinhosos da Tia Angela, Tio Pete, Max e JuJu.

mila disse...

Querida Amanda

Parabens pelo seu dia, voce e uma princesa linda mesmo! Esperamos que um possamos conhece-la pessoalmente pra te dar muuuuitos beijinhos...
tia Mila, tio Colin, Enzo e Maya

Livia Nascimento disse...

Oi Rita, aqui é a Livia, filha da Lúcia e do Gilberto, tudo bem? Tô sempre pra entrar aqui, mas a correria é tanta que acaba faltando tempo. Tão bom gostar do que faz! Seu blog tá lindo, como imagino que a festa da Amandinha tenha sido, soube por boas fontes que ela está uma gracinha, como a família toda é, né! Parabéns cariocas atrasado pra ela! Tenho certeza que um dia, vendo tanto amor que a cerca, ela saberá como é especial!
Parabéns também pela escrita, adorei saber que vc tem esse ´terceiro olho´, o de artista, tão essencial e importante no mundo! Ah, e faz um twitter, é um jeito tb eficiente de abrir a janela pra humanidade, mais rápido! :)
Beijinhos a todos e qq coisa estamos aqui!
Livia

Marina disse...

Parabéns Amandinha!!!(tia Marina está sempre atrasada). Muitas felicidades, saúde e amor.
Ritinha, obrigada pela mensagem!
Beijos.
Marina, Alexandre e João Vitor (também pretendente, viu tia Clarissa - a menos que o casamento já tenha sido negociado entre as famílias rsrsrsrsrs).

Anônimo disse...

Parabéns MiniRitinha! Muitas felicidades!
Bjk, Sara.

Anônimo disse...

Parabéns Amanda,
Que sua vida seja sempre repleta desse carinho gostoso que seus papais te dão, muita saúde e felicidade. Mil beijinhos!!! Desculpe o atraso (estava sem internet...)
Carol

Rita disse...

Pessoal,

muito obrigada por todas as palavras carinhosas direcionadas à minha filhota. Vocês nos deixaram muito felizes com toda essa energia boa e tenho certeza de que, quando aprender a ler, ela se sentirá muito orgulhosa de já ter feito tantos amigos em tão pouco tempo de vida. Vocês são uns amores, muito obrigada mesmo.

Rita (on Amanda's behalf)

Anônimo disse...

Amanda, querida! Temos muito carinho por ti e ficamos felizes por ter acompanhado, de alguma maneira, esses dois aninhos de vida! És uma menina linda!Felicidades!!
Laura, Taise e André

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }