Como uma rainha


Ontem foi um dia histórico.

Não, não houve pegadas na Lua, nem passagem de cometas gigantes; o Amyr Klink não completou mais uma travessia do Atlântico e, que eu saiba, os mistérios de Lost seguem insolúveis.

Mesmo assim, foi um dia histórico, pelo menos para nós, o pessoal aqui de casa.

Porque ontem nossa pequena sentou no troninho pela primeira vez, fez um sonoro xixi e deu assim seu primeiro grande passo rumo à independência das fraldas.

Estamos todos “corujamente” orgulhosos.

Parabéns, pequena.

___________________

p.s. Ela adorou o barulhinho.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns princesinha, quer dizer pequena rainha! Parabéns!
Imagino mesmo Rita como voces devem estar orgulhosos e felizes, pois sonho com esse dia, a também independência das fraldas da minha pequena.
Agora me conta, como eu faço para estimulá-la? como vocês fizeram?
Beijos,
Ju

Ana disse...

Ai que post mais fofo, adorei!
Eh um dia p/ comemorar mesmo! hehehe! A gente fica mais feliz do q eles ne Rita?!
Ana

Rita disse...

Ju, estamos apenas no início da jornada que pode durar semanas... ou meses... veremos. Por enquanto, acumulamos algumas vitórias e muitas escapadas pela casa: o quarto dela, duas salas, o corredor e o jardim da frente já foram devidamente batizados. Hoje ainda não houve barulhinho, apenas banhos - muitos. Sigamos em frente. Depois te conto. :-)

Ana, que bom vê-la por aqui. Acabei de entrar de férias e hei de fazer aqueles biscoitos! Bjs!

Angela disse...

Parabens a Amandinha pela iniciativa e corajem para fazer essa grande mudanca de habitos na sua vidinha!!! Vibrei muito com a noticia, pequena rainha!
Quando li, tinhamos tido tambem um dia historico aqui (ta vendo ai a aproximacao das rotinas?), pois Max no dia 3 de setembro foi a escolinha (so por uma hora, e acompanhado por mim) pela primeira vez. Eu estava na estratosfera, pelo motivo obvio, mas tambem por que ha tres meses que tentava potty train ele, depois de ter perdido a sua janelinha espontanea quando pediu para fazer no toilet (eu tinha tido Julia, estava no Brasil, e nao consegui conciliar a rotina de toilet a cada 20 minutos com as mamadas ainda tao frequentes e super longas de JuJuba). O resultado eh que as aulas na escolinha super-duper-demais e tao dificil de entrar estavam para comecar e ele nao ia poder ir. Ele ia ter que esperar mais um ano, e eu estava me consumindo. Foi ai que no dia 26 de agosto ele resolveu a historia de uma vez e comecou a ir ao toilet (+ se limpar, lavar as maos e se vestir!) no dia 28 liguei para escola e claimed (reclamei?) a ultima vaga, no dia 29 matriculei oficialmente e no dia 2 estavamos la. Foi um super presente. E ele tambem esta adorando!

Rita disse...

Ai, Ângela, vou te contar, viu! Ainda bem que agora ativei o recurso que me avisa por e-mail qdo há comentários novos no blog, pq só agora vi esse teu valiosíssimo!! Que coisa mais maravilhosa, parabéns!!! E parabéns ao Max, que reviravolta, hein, amigo!!! E já se veste sozinho??!! U-au!!
Beijos a todos vocês, moooooooorro de saudades!

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }