Blogs, bolos e biscoitos




Antes que a melancolia se instale de forma irreversível neste blog, vamos falar de comida.

Ontem foi noite de experimentos na minha cozinha. Além de uma receita inédita aqui em casa, tentei pela trilionésima vez acertar os biscoitos da Ana. (Veja o relato da minha primeira e desastrosa tentativa aqui). Antes, porém, tratei de experimentar uma receita de um outro blog que descobri via blog da Ana e do qual virei fã à primeira visita, o technicolor kitchen. O blog tem fotos maravilhosas que enchem os olhos e deixam a gente com vontade de encher a barriga também. Escolhi o bolo de leite condensado, porque vocês sabem  como me sinto em relação ao leite condensado.

As receitas estão lá nos blogs respectivos, então não preciso reproduzi-las aqui.

O bolo de leite condensado tem preparo rápido e fácil, assa em torno de 35 minutos e fica bem gostoso. 99% dos bolos que faço aqui em casa são de chocolate, com cobertura de chocolate, raspas de chocolate para decorar e, se bobear, um capuccino para acompanhar (ui!). É, eu sou assim mesmo, essa pessoa sem muita imaginação, fazer o quê. Então o recém-chegado bolo de leite condensado veio como uma boa alternativa, menos calórica e de sabor mais leve. Recomendo.






Os biscoitos de castanha (usei castanha dessa vez, no lugar das nozes) ficaram saborosos, mas um pouco mais duros do que eu esperava. Nada que vá quebrar o dente ou engasgar o gato, mas, levando-se em conta o relato da Ana em seu blog, ainda devo estar fazendo algo errado. Ah, mas dessa vez eles ficaram lindos, vai. E bem gostosos também.



Vamos em frente, um dia eu acerto, sou jovem ainda.

_ _ _ _ _

p.s. O post da Ana é bilíngue. Se você quiser a receita em português, siga lendo até a segunda metade do post.

1 comentários:

Marcia disse...

Oi amiga!
Fiquei com fome.
Quero comer tudo que está na foto.
Que tal um capuccino gelado.
Aqui na corte está quente e mmuuuuuuuuiiiiiiittto seco.

Beijoca

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }