Infância é coisa simples


Durante o finalzinho da minha segunda gravidez e primeiros meses da minha filhota, entre pés inchados e bombinhas de leite, entreguei-me à terapêutica tarefa de montar um quebra-cabeças de 3.000 peças. Sempre tive uma quedinha por esse passatempo silencioso e desde menina acho verdadeiramente divertido juntar pecinhas de formas esquisitas só para ver o que já sabemos que vamos ver. Conheço a fama de chatos que têm os fãs do brinquedo, mas não estou nem aí ponto com ponto br.

Bom, finda a jornada, tínhamos diante de nós um mosaico de um metro e vinte por oitenta centímetros, uma espécie de velho mapa ilustrado com retratos de antigos fidalgos, supostos cavaleiros e uma tamanha miríade de adereços cuja relação com a cartografia está além do meu entendimento. Seja como for, previsíveis que somos, resolvemos emoldurar o tal mapa.

O quadro tem enfeitado uma de nossas salas desde então, mas precisou ter sua moldura trocada após ter despencado da parede. Tudo bem, as 3.000 peças permaneceram unidas (ufa!) e, após a reforma necessária, o quadro hoje voltou ao seu devido lugar. Como não queríamos nos desfazer da primeira moldura escolhida a dedo por Ulisses, aproveitamos o que foi possível dela e emolduramos uma nova gravura, um singelo bequinho florido para garantir flores em nossa casa qualquer que seja a estação, que agora mora na nossa sala da frente.

E daí? Calma, paciente leitor, já chegou onde quero com toda essa lenga-lenga. O que realmente importa é que os dois quadros, o mapa maluco e a gravura bucólica, vieram para casa envoltos em plástico-bolha! Êêêêê! Ah, vocês estão aí com essas caras murchas porque nem imaginam a festa que foi! Plec plec plec plec! Tuuudo de bom. :-)




4 comentários:

Anônimo disse...

Plástico-bolha é tudo de bom mesmo!
Aposto que não foram apenas os pequenos os responsáveis pelo sonoro plecplecplec.Hum!?
beijos,
Ju

Rita disse...

Não, Ju, não foram... shhhh Não espalha...

Angela disse...

Que post maravilhoso, me DELICIEI. Ate agora, meu favorito! Beijo e boa noite.

Ana disse...

Rita nos temos muito mais em comum do q eu imaginava! Acredite ou nao eu tbem adoooooro montar quebra-cabecas, amo! Tanto q fiz q ate meu marido pegou gosto e estamos montando um super puzzle de, adivinhe, 3000 pecas!
Nos montamos uns 3 de 2000 pecas e adoramos ai vem meu pai e me da um com 3000, menina, eh peca demais! hehehe! O nosso tem o desenho de um castelo e apesar de eu adorar quebra cabecas eu ja to meio cansada daquele desenho (como eu disse, as pecas nao acabam mais...), acho q eh um tanto bucolico demais p/ mim, eu gosto de puzzles coloridos e divertidos! rs!
O q vc emoldurou ai eh muito bacana, e gostei mais ainda do quadro do beco florido, lindo!!
Ahh, e antes q eu esqueca... eu AMO plastico bolha!!!! hahaha!! Aqui tbem eh diversao pura!
Eu sempre falo p/ meu marido, nao precisa muito p/ me deixar feliz!
Beijos!
Ana

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }