De olhos bem abertos


Esta semana decidi dormir mais cedo. Pronto, decidi, tentei e vi que não dá. Não posso dormir mais cedo. Normalmente vou para a cama quando o calendário já virou a data e acho mesmo que meu corpo já se acostumou e, portanto, dormir pouco não deve me fazer mal (eheheh, quanta pretensão). Bom, talvez faça, mas não posso pensar nisso agora.

Tenho ouvido o Odisseus dizer com frequência que, desde que nossos filhos nasceram, entregamos nossa rotina ao piloto automático e isso faz mesmo sentido. Não vemos mais o tempo passar, a vida nos engoliu. É irônico como uma fase de experiências tão ricas seja ao mesmo tempo uma fase em que a gente quase não se dá conta do que acontece em nossa volta. Então preciso fazer escolhas. Porque depois do corre-corre do dia, a área permanece dominada até a hora das canções de ninar para a pequena e as indispensáveis histórias para o pequeno. E só depois eu começo. Quero tudo: cozinhar, comer, ler, vasculhar a web, assistir um bom filme, assistir um filme ruim, escrever aqui, escrever para guardar na gaveta, jogar conversa fora, botar os pés para cima, arrumar aqui, desarrumar ali, tomar banho demorado, mil eteceteras. Como nesse mundo vou dormir cedo?

Então vou seguir com as corujas. Das olheiras cuido depois, provavemente quando os pequenos estiverem na faculdade. Agora vou tomar um café.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia amiga querida!
Ah, acabei de tomar um cafe. Que vontade de partilhar esse momento com voce...
Conselho de mae de criancas de mais de 10 anos: relaxe, a vida vai se ajeitando. Devagar e sempre eles vao ficando mais independentes e voce fica com tempo de fazer suas coisas enquanto eles estao acordados. Ai, quando chega a hora de dormir voce pode ate ir junto se quiser.
Saudades dos nossos papos...
Beijos,
Marcia

Anônimo disse...

Como minha florzinha está com 1 ano e 8 meses, então faltam, apenas, pouco mais de 8 anos para eu voltar a dormir, digamos, normalmente.
Bzzzz, quero dizer, bom dia!
beijos,
Ju

Angela disse...

Nao, nao vemos mais o tempo passar.
Hoje de manha voltavamos para casa do nosso cafe da manha, e comecou tocar Vindicated do Dashboard Confessional. Eu aumentei o volume e falei para Pete, hhhmm adoro essa musica... do homem aranha... engracado ela eh tao velha, mas eh como se fosse novinha...? AH! tem uns quatro anos, por isso. Fiquei gravida, tivemos Max. A vida (i.e. aquela vida) "parou". Entao, nao poderia concordar mais com seu post.
E as noites de pouquissimo sono... Tres horas e meia... Seis horas ja eh uma noite longa. Todas com muitas interrupcoes. Sorte a minha que nao tenho tendencia para ter olheiras.
Pois entao, sao 11:20pm, e passei aqui para te visitar, nesse comecinho da minha noite.
Bom finde!!!

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }