"Pretend like it's the weekend now"


Foi meu filho de 4 anos quem me apresentou à apaixonante música de Jack Johnson. Jack é responsável pela trilha sonora do desenho animado Curious George e alguns dias depois de o filme aparecer aqui em casa estávamos às voltas com as canções docinhas que me faziam gostar cada vez mais do tal desenho. Depois de assistir 57 vezes, não gosto mais tanto assim, mas Jack não sai mais daqui de casa.

Agora estava eu aqui tentando medir qual a maior preguiça, se a de abrir o livro, pegar o controle remoto ou arrumar a gaveta, quando pensei: “humm, que tal uma musiquinha?” Bom, no estado em que me encontro, a única chance seria achar alguma coisa aqui mesmo no micro, porque, como já falei, o controle está muito longe, lá do outro lado da cama. O pensamento mais óbvio foi ouvir pela bilionésima vez um sonzinho do Jack Johnson, a trilha sonora quase exclusiva em nosso carro nos últimos meses. O Ulisses bem que tenta, mas é só ele se distrair um pouco e, tchufs, eu seleciono mais uma vez as musiquinhas desse americano dono de uma voz impossivelmente doce, feita sob medida para suas baladas viciantes. Não que o Ulisses não goste do Jack Johnson – é fã também – mas reconheço que ando meio bitolada. Tudo bem, pelo menos estou assumindo, certo?

Bom, então dei uma passada no site do moço (http://www.jackjohnsonmusic.com/) e, olha que gracinha, as músicas estão lá, à nossa disposição: clicou, ouviu. Agora estou aqui, “just sitting, waiting”, com o Jack cantando pra mim, e a culpa pela preguiça há muito foi embora.

“And it was just another night
With a sunset and a moonrise
Not too far behind to give us just enough light
To lay down underneath the stars” 


Ode à preguiça ou o quê?

Passem lá também. Além de boa música, há dicas para diminuir o impacto causado pelo homem no meio ambiente, relatórios do programa carbono neutro das turnês da banda (tipo vá ao show, mas vá a pé e leve a sua garrafinha de água - eheheh) e vários outros links verdes. A idéia difundida no site é a de que uma ação localizada, individual, pode mudar o mundo se for multiplicada por milhões. Ah, e vocês vão ver que lá também tem muita campanha pró-Obama. Todo engajado esse moço. Nas horas vagas ele canta. Nas minhas horas vagas eu ouço, com prazer.

2 comentários:

larissa disse...

Tem razão Rita, o adjetivo foi perfeito,
a música dele é muito doce,encantadora, eu também adoro! Oh o seu filhote lhe fez uma ótima sugestão.

Anônimo disse...

Olá, cunhadinha, vim te ver de novo!

Amiguinha, tô achando ótimo vc se aventurar pelos paraísos culinários - tenho certeza de que vou me dar móóóóóóóóito bem em minha próxima incursão a Floripa.. rs. rs..

Agora, fala sério, né? Jack Johnson é mesmo uma DELÍCIA! Eu sempre soube que meu sobrinho tinha bom gosto...

Em minha memória recente, JJ está adoravelmente combinando com:

1) Porto de galinhas (pode ser outra, mas só se tiver ÁGUAS MORNAS)
2) Sandálias havaianas
3) Noite de lua cheia


Bem, os dois últimos itens estão liberados para vocês.
EM COMPENSAÇÃO, quanto ao detalhe do parênteses... LAMENTO, mas este somente estará disponível em suas férias de verão (não sei porque, mas me vem à mente o rostinho lindo de minha pequena sobrinha... kkkkkkk!!!)

E por falar na caçulinha: sei que em breve ela também expressará todo um requinte musical que lhe será peculiar (a propósito, deixo logo bem claro que, mãe e pai à parte, faço questão de reclamar o minúsculo - porém IMPORTANTÍSSIMO - pedacinho de cromossomo X que, eventualmente, poderá ter herdado da madrinha... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

Bjus, Rita, até a próxima passagem por sua estrada!!!

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }