A História das Coisas

Humm... daqui vai pra onde?
Se você ainda não é uma das milhões de pessoas que já assistiram ao vídeo Story of Stuff, criado e apresentado pela ambientalista Annie Leonard, sugiro que reserve 20 minutos para embarcar nessa inquietante viagem. É rapidinho, é de graça, mas pode mudar a maneira como se olha para aquele novo modelo de sapatos na vitrine. E outras coisinhas mais.

Story of Stuff apresenta de forma bem didática o caminho traçado por diversos bens de consumo desde sua extração até seu descarte, quando não mais precisamos deles. O grande mérito da abordagem adotada por Annie Leonard está na forma como ela evidencia o vínculo entre o consumo, puro e simples, e vários fenômenos sociais e ambientais.

Acredite em mim quando digo que o texto de Leonard é muito mais rico e interessante do que coloco aqui e não deixe de conferir. É so acessar www.storyofstuff.com/international/. E como disse um amigo meu, assista, comente com seus filhos e, com eles, assista novamente.

O endereço acima é da versão internacional do site do projeto Story of Stuff, onde há a opção de assistir ao filme com legendas em português – basta selecionar o idioma. Também há versões dubladas disponíveis no YouTube. No site norte-americano (www.storyofstuff.com/), seguindo o atalho RESOURCES - ANNOTATED SCRIPT (in English only), você pode conferir as fontes para muitas das referências apresentadas por Leonard ao longo do filme.

Vi que o canal Futura andou exibindo Story of Stuff (A História das Coisas), mas não sei se vão exibir novamente. Provavelmente, sim. Mas você pode assistir agora. Assista, divulgue, recicle. E pense duas vezes antes de comprar.

1 comentários:

Claudia Serey Guerrero disse...

Oi Rita!!! muito bom o video... para complementar envio o link de HOME
http://www.youtube.com/homeproject
é "FREE" e esta inteiro no youtube. Tambem deve ser divulgado e repassado!! beijinhos, Claudia

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }