Fondue no blllllog

Funciona mais ou menos assim: a Lina e o Sérgio abrem as portas de seu lindo apartamento e nos recebem com doses generosas de simpatia e entusiasmo. Os convidados sortudos não se fazem de rogados e invadem o lugar. Os pretextos culinários variam entre sushis, pizzas ou o que der na telha, mas ontem foi a vez do delicioso ritual do fondue, a maneira mais divertida de se comer pão com queijo.



Gosto da simplicidade do fondue, ou pelo menos do fondue como nós costumamos fazer por aqui: pedacinhos de boas baguetes mergulhadas na massa quentinha de queijo, seguidos de frutinhas coloridas mergulhadas no chocolate, são suficientes para fazer qualquer um esquecer do ventinho gelado que passeia lá fora. Na noite de ontem, em particular, algumas das onze almas presentes se engajaram em uma Volta ao Mundo em Oitenta Vinhos e é claro que isso também contribuiu bem para que ninguém se incomodasse com o frio, já que era mais importante, digamos, degustar as “uvas” nacionais – e também as chilenas, africanas, francesas, italianas e de onde mais? Nem me lembro.


Os tickets
A viagem

Mas lembro das muitas risadas, do forró na sala da Lina, do sabor da banana mergulhada em chocolate, das conversas eternamente repetidas – mas nem por isso menos divertidas – da discussão filosófica em torno da grandiosidade artística de Amado Batista e Pink Floyd e, obviamente, do assunto que voltava à tona cada vez que eu respirava: este blllllog, assim, com muitos “eles” e vocês nem imaginam quantas caretas e especulações.


Também lembro da maravilha tecnológica que é o telefone. Alguns números digitados e conseguimos: arrastar o amigo que já se encontrava de pijama para juntar-se a nós (isso ta ficando recorrente, né? - v. "Tainha com amigos" aí embaixo); incluir o amigão Emílio láááá em São Paulo na muvuca e, principalmente, aliviar um pouco a melancolia de um recém-casado cheio de saudades.

O restante ficou por conta da comilança e da nosso total falta de noção em relação a quantidade, o que deixou a Lina com uma boa banca de frutas prontinha para encarar qualquer feirão e vender bem. Ou, quem sabe, convidar-nos para repetir a dose... Será???


O gostoso com o mais gostoso

Ah, fala, vai! A gente merece: somos todos do bem. :-)

6 comentários:

Anônimo disse...

Ai que delicia!
Me convida na proxima???
Beijo,
Márcia (nacional)

Angela disse...

O vinho... esse nao lembro a data de quando foi a ultima vez que bebi, mas ja fazem mais de 13 meses. Que bom que pelo menos comer posso, e muito!! :D
Que noitada gostosa essa de voces!!!
Boa noite...

Claudia Serey Guerrero disse...

Uau!! uma fondue de dar inveja à fondue dos franceses hihihi... ;) beijinhos, Claudia

leide disse...

Ah eu posso garantir que esse fondue estava uma delicia, hummmmmmmmmm.
Beijos Rita
Leide

Rita disse...

oi, Leide! Que bom te ver por aqui! Volte sempre, viu?
Tomara que esse inverno seja bem longo e que a gente tenha a chance de repetir a comilança. Bjs!

Anônimo disse...

Acho que preciso ir para a casa do meu maninho, em épocas de frio também e não só nos finais de ano! Mandaram muito bem!

Rafael

 
©A Estrada Anil - Todos os direitos reservados. Layout por { float: left; }